quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O sarrabisco

Ontem à noite cansei-me de estar em casa, peguei nas chaves e fui até à praia. Quando lá cheguei sentei-me de pernas cruzadas perto do mar e fiquei a contempla-lo, a forma como as ondas passeavam sobre o mar e rebentavam perto de mim, tocando nos meus pés apenas aquela espuma branca, não conseguia tirar os olhos daquela paisagem, onde no horizonte o céu se confundia com o mar de tão escuro que estava. Elevei o meu olhar e deparei-me com uma estrela que cintilava especialmente, como se cintilasse só para mim. Fez-me sorrir. Baixei o olhar, peguei num pauzinho que estava ao meu alcance e escrevi um sarrabisco na areia com o intuito de lá deixar a minha marca, não durou muito tempo, em poucos segundos o mar já tinha apagado o meu sarrabisco. Fiquei desiludida. Entretanto alguém se movia no escuro, mesmo atrás de mim e caminhava na minha direcção, sentou-se ao meu lado tirou-me delicadamente o pau da mão e voltou a fazer um sarrabisco na areia exactamente onde estava o meu. "Vi o que fizeste e como ficaste por o mar o ter apagado, mas a vida é assim, cheia de imprevistos e por vezes é preciso fazer as coisas mais do que uma vez, ou tentar com mais convicção" disse-me ele. Fiquei boquiaberta e ao mesmo tempo estática a contemplar o seu rosto moreno de olhos castanhos com um cabelo sedoso que apetece tocar, e o sorriso, aquele sorriso que me fazia sentir tão calma. Sem conhecer aquele rosto encosto-me ao seu ombro e sinto o seu braço envolver o meu tronco. Não me lembro de mais nada devo ter adormecido, mas na manhã seguinte... O sorriso, os olhos castanhos, o rosto moreno, tudo tinha desaparecido. Tudo, menos o sarrabisco.
:)

10 comentários:

  1. Um texto profundo com muito significado!!


    o que dizia no sarrabisco? =O

    Adorei o textinho mesmo!!

    A tua escrita melhorou imenso.

    Cada vez mais aproximas te da tua alma melhorando a tua comprenxao do mundo.

    Por mais ifemuro que seja o esforxo mesmo que os momentos sejam esquexidos por quem os viveu mais apaxonadamente a arvore continua existir e criar raizes memso que nao floresxa!!

    Adorei este textinho =^) fico ansioso para saber o que era o rabisco

    Fg para Lg

    AAAA

    ResponderEliminar
  2. Gosto do modo como sonhas, como exprimes os sonhos usando as palavras e este texto é um excelente exemplo disso. Está belíssimo este texto minha amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. perdi-m completamente nas tuas palavras , cariño mio.

    gosto de ler o q tu escreves ;)

    do u know something ?

    i Lyo ;)

    ResponderEliminar
  4. Zion Pavillion
    Um pavilhao de Paz e Meditação..onde o espirito se alimenta de boas energias
    visita e aprecia a Terra descrita outrora em livros

    tens as mãos limpas e coração puro...vem
    deixa uma marca ttua..

    ResponderEliminar
  5. Amei o teu texto minha querida Ana!
    Como se sente as tuas palavras!
    Como se começa a sonhar com elas e com tudo aquilo que escreves!
    Dizes que eu escrevo bem,mas tu escreves ainda melhor!
    As tuas palavras tocam qq um!
    Continua a escrever minha querida que eu vou continuar a saborear as tuas palavras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muitos dos teus textos, não sei porquê que paras-te mas gostava de poder continuar a vir aqui e ter algo de novo para ler algo que faça pensar naquilo que somos, naquilo que queremos, naquilo queremos ser... Espero que não pares, continua a escrever ^^D

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito !
    Parabens pela criatividade e pela forma como uzas as palavras (:

    ResponderEliminar
  8. é normal que te lembre alguma música, tirei essa parte duma dos the hives :3
    obrigada ana, os teus estão bastante bons *-*

    ResponderEliminar

Pesquisar neste blogue